Clientes

O Mattos Filho contempla seus clientes com amplo leque de atividades – no território jurídico propriamente dito ou para fortalecimento das relações. No primeiro caso, em uma tradição já consolidada, foram organizados 36 eventos no escritório, com exposição de sócios e advogados de nossas práticas, que contaram com a presença de 1.979 convidados. Em 2014, uma das inovações foram os eventos multidisciplinares, que passaram a unir várias práticas em um único seminário, levando aos clientes e parceiros aspectos jurídicos diversos sobre uma questão específica.

Repetindo uma tradição, o escritório publicou, pelo oitavo ano consecutivo, o livro Sinopse Tributária, coordenado pelo grupo de sócios da prática. Os eventos de lançamento da publicação, organizados em seminários e debates, reuniram mais de 260 convidados no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na pauta, destaque para os recentes movimentos dos legisladores e atores do cenário tributário brasileiro.

Além de promover esses encontros, com o objetivo de atualizar clientes e outros públicos estratégicos com informações emergentes e precisas, o Mattos Filho enviou, no ano passado, 203 memorandos e boletins produzidos pelas equipes técnicas. A partir de 2015, esses materiais passam também a ser mensurados para acompanhamento do volume de leitura e dos temas com maior audiência. O diagnóstico permite, ainda, detectar os ajustes necessários para oferecer informações cada vez mais interessantes do ponto de vista dos negócios.

Outros números de nosso escritório também refletem nosso compromisso com a qualidade da relação com nossos clientes. Em 2014, foram realizadas 10.840 reuniões no escritório paulistano, recebendo mais de 13.870 visitantes. Além disso, a fim de facilitar os encontros e as tomadas de decisões, o Mattos Filho disponibiliza aos sócios e clientes um espaço diferenciado em São Paulo para almoços de negócios. Foram oferecidas nesse período mais de 9.100 refeições, incluindo cafés da manhã, coffee breaks, almoços e coquetéis.

Na área de marketing do Mattos Filho, o carro-chefe dos esforços no ano passado foi o desenvolvimento do novo site (www.mattosfilho.com.br), que foi ao ar no começo de 2015. O projeto, centrado nas demandas e experiência proporcionada aos usuários – clientes, parceiros, prospects, alumni, estudantes –, é o mais recente fruto do projeto de branding implementado em 2012. O novo website traz um padrão de navegabilidade intuitivo, layout vibrante e funções interativas inéditas. Além de ser compatível com smartphones e tablets, o site permite o compartilhamento de notícias por e-mail ou redes sociais, como LinkedIn, Facebook e Twitter.