Concorrencial

A equipe especialista em direito concorrencial é referência em atuação junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), tanto em atos de concentração quanto em investigações de condutas anticoncorrenciais. Além disso, trabalha fortemente na assessoria às operações de M&A realizadas pelo escritório.

O Mattos Filho respondeu, ao longo de 2014, por parcela relevante de todas as notificações de operações societárias ao Cade, em diversos setores econômicos, como construção, medicamentos, automobilístico, educação, tecnologia e outros. Entre os destaques, está a fusão dos grupos educacionais Anhanguera e Kroton, que deu origem à 17ª maior empresa listada na BM&FBovespa e a um dos maiores conglomerados da área do mundo, com mais de um milhão de alunos.

Outra conquista para a prática de Concorrencial foi a chegada, logo na primeira semana de 2015, do sócio Carlos Emmanuel Joppert Ragazzo, alocado no escritório do Rio de Janeiro. Ragazzo foi conselheiro do Cade, de 2008 a 2012, e superintendente-geral da entidade até maio de 2014.