Mercado de Capitais

Em 2014, a prática de Mercado de Capitais manteve sua trajetória ascendente, tanto em termos de faturamento quanto de ampliação de sua participação no mercado. O fundamento desses bons resultados reside na diversidade de serviços oferecidos aos clientes.

No Mattos Filho, a prática atua nas áreas de ofertas de valores mobiliários, tanto de dívidas quanto de ações, fundos de investimento, financiamentos e operações estruturadas. Tais operações, em seu conjunto, formam um portfólio equilibrado, no qual uma demanda eventualmente baixa em um dos serviços é compensada com o crescimento das demais.

Os profissionais da prática estão qualificados para atuar nesse ambiente de diversidade funcional, permitindo, assim, que a área tenha a capacidade de realocá-los e de se adequar, com rapidez e alta performance, para realizar trabalhos diferentes de acordo com o que o mercado demanda do escritório.

Durante 2014, o escritório realizou 77 operações de debêntures, letras financeiras, notas promissórias e fundos, entre outras ofertas.

A prática recebeu, no ano passado, o reforço de dois novos sócios. Ana Carolina Lima Nomura atua em fundos de investimento estruturados e gestão de recursos de terceiros (asset management), operações de securitização e financiamentos estruturados. Bruno Mastriani Simões Tuca, por sua vez, possui especialização em operações estruturadas de financiamento, incluindo securitizações clássicas e sintéticas, instrumentos híbridos, acquisition finance, e captações via colocação de títulos e valores mobiliários no mercado doméstico e internacional.