Societário e M&A

Ao longo do ano passado, o Mattos Filho concluiu 75 operações de fusão e aquisição. Responsável por M&As históricos, como os realizados entre Bovespa e BMF, Brahma e Antártica, o escritório também esteve envolvido em operações de extrema relevância em 2014. Entre elas, a fusão dos grupos educacionais Anhanguera e Kroton, que deu origem a um dos maiores conglomerados de ensino superior do mundo, e a fusão na área de infraestrutura da Cosan com a América Latina Logística (ALL).

Pelo desempenho no caso Anhanguera/Kroton, o Mattos Filho recebeu os prêmios Domestic M&A Deal of the Year e Regulatory Deal of the Year, concedidos, respectivamente, pelas publicações LatinFinance e Latin Lawyer.

A área ainda participou de diversas operações envolvendo aquisições e vendas de empresas por fundos de private equity (domésticos e internacionais), como a venda do Grupo Intermédica para o Bain Capital.

A prática de Societário atua em sinergia com as áreas de Compliance e Ética Corporativa, e Reestruturação e Recuperação. Considerada referência no mercado, a prática recebeu, em 2014, um novo sócio, Claudio Oksenberg, especialista em reorganizações societárias, fusões e aquisições, regulatório de companhias abertas, e operações de financiamento e de emissões de valores mobiliários. Claudio fica sediado no escritório do Rio de Janeiro.

Para 2015, ainda que o cenário no país aponte para momentos desafiadores, a prática vislumbra crescimento contínuo e sustentável.