Trabalhista e Remuneração de Executivos

A advocacia trabalhista assume no Mattos Filho um perfil singular. Com foco na atuação das chamadas reestruturações empresariais trabalhistas e, também, na formulação de alternativas para remuneração de executivos, a prática consegue combinar, em um único olhar, as regras legais com as necessidades de seus clientes.

A ênfase em um consultivo multidisciplinar, com a constante interação junto às demais práticas do escritório, possibilita a formulação e apresentação de soluções customizadas para as mais diversas necessidades, sempre com o objetivo de eliminar ou mitigar riscos trabalhistas.

A prática funciona como uma plataforma de suporte a outras áreas do Mattos Filho, realizando, por exemplo, due diligences em operações variadas conduzidas, neste exemplo, pela prática de Societário. Além disso, tem se notabilizado, ainda, pela atuação no contencioso administrativo e judicial, estando à frente de casos especiais – como as ações coletivas ou ações civis públicas – buscando sempre harmonizar, com acurado senso estratégico, as consequências das ações na dinâmica empresarial.

No escopo da prática Trabalhista, também está a atuação relativa às questões sindicais, participando em negociação com as mais diversas entidades sindicais, bem como em conflitos de greve. No que diz respeito à formulação e implementação de modelos de remuneração variável, o objetivo é viabilizar os negócios das empresas mediante o constante estímulo dos colaboradores ao trabalho.